quinta-feira

Experiências!


#complaintfree, #nocomplaining, no complaining, complaint free, optimism, positivity, positivism, positive thinking, august goals, mid year check in, mid year resolutions, august challenge, 21 day challenge, monthly challenge, 30 day challenge, no complaining challenge, change your attitude, grateful, gratitude, complaint free world bracelets, will bowen, no complaints challenge, jyo, pumpernickel pixie:


Ainda ontem falei disto a uma amiga, mas vou fazer uma experiência que dizem ser revolucionária e operar milagres na forma como passamos a olhar para a vida.

Então: ultimamente ando a reparar que de manhã, ao acordar, a primeira coisa que faço é um inventário de dores.
Dói-me a cabeça? Doem-me as costas? Os braços? As pernas? Os olhos? A garganta?
A seguir lamento-me por ter de sair da cama quentinha, por não poder dormir mais 15 horas, por não saber o que vou vestir, por estar com olheiras, por a maquilhagem não tapar o que devia e porque o cabelo acordou todo espetado.
O café queimou-me a língua e o que me apetecia mesmo era uma torradinha de pão de trigo e um croissant.
A meio da manhã, queixo-me que tenho sono, que já estou com fome outra vez, que há muito barulho, que está muito frio, que o toque de telemóvel do vizinho do lado me irrita e que o dia nunca mais chega ao fim.
Queixo-me que o trabalho está difícil, que não dou com aquela frase nem por nada, que raios partam se o autor não despachava isto em menos 100 páginas (ou o contrário, quem me dera que tivesse escrito mais 100 páginas!).
A meio da tarde já me dói o braço, e as costas, e os olhos. 
Ai a minha vida, pobre de mim!
Entretanto, barafusto porque o lanche foi engolido à pressa, já não vou a tempo da aula que queria fazer no ginásio, caraças, mais um dia em que não faço o que queria.
O jantar até está bom, mas faço o relatório do dia e por entre as mil coisas boas que posso dizer, lá vêm as queixinhas, os lamentos. 
À noite, ora bolas, que não consigo ler mais porque estou com tanto sono! Ou, não consigo dormir, porque estou outra vez com insónia! 
Oh, quem me dera poder ver mais televisão, ler mais uma hora e ainda ter tempo para preparar a roupa para o dia seguinte, para fazer os farnéis, para relaxar, para dormir.

Chiça.
É cansativo!
É muito cansativo andar sempre a reparar no que está menos bem e queixar-me de tudo! 
Todos os dias me dói qualquer coisa, todos os dias escaldo a língua no café, todos os dias me lamento de qualquer coisa!
É mesmo muito cansativo e traz uma nuvem cinzenta que não precisa de cá estar.
Pois acabou-se! 

Vou tentar passar um dia inteiro, INTEIRINHO, sem me queixar de nada nem de ninguém, sem espingardar, sem resmungar que as coisas não são todas como eu quero. 
Vou excluir propositadamente todos os comentários negativos e queixinhas! Não vou dar importância à dor do dia, vou avançar dia fora com a intenção de reparar e comentar APENAS sobre as coisas boas!
Não sei se consigo fazer isto assim logo, logo à primeira, mas caraças, vou tentar!

Hoje está um lindo dia, está sol, a temperatura está amena e deve ser o primeiro dia do ano em que não senti necessidade de usar um cachecol!
Não escaldei a língua com o café e as torradas que comi estavam um espetáculo!
Vou almoçar com o amor da minha vida e se calhar até como um bolinho!
Que tal?
É bom, não é?

:)

Sem comentários: